Política de Entrega e Devoluções
Informações gerais
Visando a uma parceria de respeito e confiança, a ALOOZ criou uma Política de Troca e Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor, assegurando uma relação de respeito com o cliente. Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.
Prazo de Entrega
O prazo de entrega do produto é calculado de acordo com o CEP informado na hora de compra. Esse dado é de total responsabilidade do cliente e não pode ser alterado após a venda. Além disso o prazo de entrega é calculado após os dias de produção do produto. As produções em média levam 30 dias úteis para serem concluídas.
Na hora da compra
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
– à descrição e ficha técnica do produto – considere todos os detalhes do resumo do produto;
– à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
– às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).
Para produtos não personalizados
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- b) a mercadoria seja devolvida ao fornecedor, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Nessas condições, a devolução do produto e o cancelamento da compra são feitos sem custo e o dinheiro é devolvido ao consumidor em até 60 dias – varia de acordo com a forma de pagamento da compra.
Para produtos personalizados
Faz-se direito da ALOOZ não ter a responsabilidade de devolver ou trocar produtos por desistência do cliente – a não ser por avaria e/ou defeito – produtos personalizados. Porém, a empresa busca a satisfação dos clientes e buscará entender caso a caso, quando necessário.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
- a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
- b) a mercadoria seja devolvida ao fornecedor, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da ALOOZ, ou pelo sistema de logística reversa dos correios. A equipe de Atendimento ao Cliente da ALOOZ orientará o cliente sobre as opções.
Nessas condições, a devolução do produto e o cancelamento da compra são feitos sem custo e o dinheiro é devolvido ao consumidor em até 60 dias – varia de acordo com a forma de pagamento da compra.
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo:
No caso de pagamento com Cartão de Crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Após o cliente informar o seu CEP do local para a entrega, antes de concluir a compra, o site irá calcular automaticamente o valor do frete a ser pago – esse valor varia de acordo com a região de entrega e tipo de frete escolhido.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ALOOZ, caso constate alguma das situações abaixo:
– Produto avariado no transporte;
– embalagem violada;
– acessórios ou itens faltantes;
– produto em desacordo com o pedido;
– falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Caso o produto seja avariado durante o transporte
Recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
Se o produto apresentar defeito, o cliente tem o direito dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, realizar o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
- substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site alooz.com.br;
- restituição dos valores pagos pelo cliente;
- abatimento proporcional do preço.
Todos os produtos vendidos pela empresa ALOOZ possuem garantia de um ano contra defeitos de fabricação.
Caso o produto seja alterado, aberto ou danificado, ele perde a garantia e fica de total responsabilidade do comprador.
Orientações para o recebimento da mercadoria
• O produto será entregue pela transportadora contratada ou pelos correios;
• Procure deixar algum responsável para que o produto seja entregue;
• Após três tentativas de entrega sem sucesso, devido a destinatário ausente, os Correios deixam um aviso, para que retire a mercadoria no Centro de Entrega mais próximo do seu endereço. Caso o destinatário não compareça para fazer a retirada em até 7 dias, a encomenda será devolvida ao endereço remetente. Nós não nos responsabilizamos por atrasos na entrega devido a greves no setor.
Se no caso for uma transportadora, serão feitas 3 tentativas de entrega, caso o cliente esteja ausente a mercadoria retornará para a sede da ALOOZ;
• A ALOOZ informará ao cliente que a mercadoria está em trânsito pelos e-mails informativos, por isso é importante o cliente acompanhar o pedido.
As entregas variam o horário e datas dependendo se: transportadoras, correios ou motoboy. É de responsabilidade do cliente verificar dias e horários para as possíveis entregas no site de cada distribuidora, porém de sua maioria, as entregas ocorrem de segunda-feira à sexta-feira em horário comercial (8h às 18h).